É perdoando que se é perdoado

"O paraíso não é um lugar e sim um estado de espírito". Acordei hoje bem resfriado, interessante não aguentava mais o calor e tinha impressão de estar naquele outro "lugar", que não vou citar o nome para não ferir a suscetibilidade de pessoas religiosas. Suava às bicas, trocava duas vezes a camisa durante a noite, a minha mulher afirmou que eu estava na andropausa. O pior é a frieza do coração de certas pessoas e falta de educação de muitas e o pior ainda são aquelas que vê dinheiro e cifrões em tudo. Avaliam-te pelo seu carro, se o carro é velho nem te ligam, ao passo que um carrão: "quanta diferença!". A beleza exterior está em tudo se é feio coitado é preciso "matar um leão por dia", para ter certo reconhecimento. Coitada da "pretinha", inteligentíssima, então ela me disse: Tenho uma série de diplomas e cursos, no entanto não arrumo emprego, porque lógico eles escolhem pela aparência, inteligência pouco conta. Cristo se revoltou contra os fariseus, afirmando: Sois sepulcros caiados", bonitos por fora e podres por dentro.

Afirmação até forte do divino mestre. Porque ser justo não é ser bonzinho. Porque Cristo detestava os hipócritas e a ostentação.
Mas vejo que o mundo melhorou um pouco estes dias, oxalá! O novo papa de aparência jovial apesar da idade, sempre com um sorriso no rosto, já acertou ao escolher o nome, porque Francisco lembra o Santo de Assis, a imagem da simplicidade, do desprendimento e de amor aos desvalidos. Foi o primeiro naturalista do mundo ao defender a natureza e os animais, fez da pobreza a sua principal arma de luta contra os poderosos de plantão. Deu lição até ao papa da época, demonstrando que podemos construir o paraíso aqui agora neste local. A doença e a miséria são muito mais provocadas por nós que pela natureza. Embora estas muitas vezes são resultado em sua maioria de nossas próprias transgressões e pecados. Mude a maneira de pensar e mudará o mundo.

As guerras que acontecem entre as nações são resultado de nossas múltiplas guerras internas e ódios idiossincráticos. As religiões muitas vezes também tem sido causas de ódios e não o contrário, ou seja, o amor. Pois um beócio pastor chegou a afirmar que os negros foram amaldiçoados por Noé, por isto sua condição inferior e sua cor de pele. Não leio a Bíblia com frequência que deveria, mas tenho certeza que não existe tal afirmação. Mas se existir ela deve estar com outro sentido ou outra conotação. Agora você imagine quanto ódio e quanta revolta deverá resultar desta afirmação tão espatafúrdia. Está espalhado o pomo da discórdia e da revolta muito justa das pessoas de cor. A Ciência mesmo com "C" maiúsculo praticada por Carlos Chagas e Alexandre Fleming, que são verdadeiros benfeitores da humanidade já afirmou:

Todos os homens são iguais, apenas diferem na cor de pele em virtude da insolação do local em que vivem, se vivem na Africa sua cor será mais escura, se no pólo Norte por motivos óbvios terá a pele clara. Nada tem a ver com a Bíblia ou com Noé. Isto é um absurdo sem tamanho. Todos somos iguais perante o Criador. Agora vem um fulano iletrado, que não estuda e nem lê livros afirmar uma coisa dessas! E ainda por cima é presidente da comissão dos direitos humanos. Que "direitos?", o da chibata?, mas ele recebeu este cargo, baseado no princípio: "É dando que se recebe". Coitado de São Francisco deve estar se virando no túmulo ao ver sua bela oração tão vilipendiada e achacada pelos "petralhas" de plantão. Portanto podemos afirmar com certeza: O paraíso não é aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas