O fim do mundo


O mundo está tão bagunçado que mais parece mesmo estar chegando ao fim, segundo acreditam os crentes o fim do mundo até que é legal, pois será o final das iniquidades e sobrará apenas os justos, que herdarão a terra. Já bem devastada diga-se de passagem. Eu pergunto na minha ignorância: Por que será que Deus na sua infinita sabedoria colocou um tesouro tão valioso nas mãos de um ser tão fraco e pusilânime, com a palavra novamente os crentes para explicar tal paradoxo. Aliás também está na Bíblia que Deus se arrependeu de ter criado o homem e resolveu eliminá-lo com um dilúvio, mas em sua infinita bondade, resolveu preservar um casal de cada espécie. 

Mas os pessimistas não fiquem tão eufóricos assim, pois para a Ciência o mundo vai acabar daqui a 500.000.000 (quinhentos milhões de anos), com o começo do fim do sol. A formação do sol e dos planetas aconteceu há aproximadamente 5 (cinco bilhões de anos), de início era uma estrela relativamente fria, não enviava muito calor à terra e esta muitas vezes se tornou praticamente uma bola de neve, mas segundo dizem  o que nos salvou foi o vulcanismo. Com o calor brotando das entranhas do planeta derreteu as geleiras e a terra se tornou um local aprazível para a vida. Também chamado de Astro-rei, o sol é uma estrela de quinta magnitude, ou seja, brilho, existem estrelas mais brilhantes e muito maiores, perto delas o sol é minúsculo. Mas para nós pobres terráqueos, o sol é uma estrela importantíssima, a ele devemos a vida na terra. A terra planeta sólido e telúrico, é o maior planeta rochoso do sistema solar, tem a maior gravidade e rotação mais rápida de todos.



Como tudo neste mundo, nasce, se desenvolve, tem a maturidade, finalmente a decrepitude e morte. Então o nosso sistema solar tem o mesmo destino. No momento presente estamos quase no meio da jornada, o sol é uma estrela na maturidade, estável, só perdeu 30% (trinta por cento) de sua massa. Mas em 500 (quinhentos milhões) de anos, terá perdido mais da metade e se tornará uma gigante vermelha caminhando para a velhice. Seu diâmetro aumentará tremendamente procurando compensar a perda de massa e por certo engolirá a terra. 

Na melhor das hipóteses seu calor aumentará tremendamente e vaporizará toda a água do Planeta tornando-o estéril. Para os otimistas e com razão me incluo entre eles, ainda teremos muitos anos de vida estável e tranquila em que o nosso astro derramará vida sobre a terra. Também se não sabemos o que vai acontecer amanhã quem saberá em tão distante data o que ocorrerá e se estaremos lá pra ver? O que se sabe que o céu está sendo vasculhado até onde se pode procurar indícios de outras vidas inteligentes em outros planetas. 

Agora coloco uma interrogação. Será o homem tão inteligente assim? Pra mim é um ser paradoxal que ao mesmo tempo que ama também mata. Os canhões ecoam na Palestina e ninguém dá bola só porque são um povo pobre e abandonado. O sionismo é uma forma de radicalismo muito acentuado. Pois sabia que eles se julgam o povo de Deus e os únicos certos e liquidam os palestinos sem dó nem piedade? É preciso não só derramar lágrimas por vidas inocentes que estão sendo sacrificadas em nome do radicalismo judeu e muçulmano, mas fazer alguma coisa pela paz duradoura no planeta e não ficar pensando em fim do mundo. 


Pois este não acontecerá tão em breve assim. A Ciência nos diz que ainda ficaremos muito tempo aqui. Ao contrário do que disse Einstein não remoçaremos ao ir pro espaço, pelo contrário encurtamos em muito nossa vida, prova disto são os astronautas que lá foram e tiveram suas vidas encurtadas em 8 (oito) anos, culpa dos Telômeros. Cristo disse: "Por mais que se faça não acrescentarás uma polegada a sua altura e nem anos a sua vida", tudo está determinado. E como em breve será o Natal, rezemos um pouco ao Criador, pois somos menos que poeira cósmica, mas podemos ter fé e esta remove montanhas. Tenho dito.


Comentários

Muito bom o texto! É isso ai, o fim do mundo não está por vir e ele acontece todos os dias em mortes, em guerras, injustiças.
Muito bom comentário Marina, agradeço muito, um abraço do papito.

Postagens mais visitadas