Exploração de menores - Vítimas finalmente serão indenizadas


Vamos tratar de um assunto deveras importante que constitui uma das vergonhas da humanidade e muita gente procura esconder, pois é vergonhoso e constitui uma mancha na história humana. Convenhamos e venhamos devemos assumir nossos erros com objetivo de determinar suas causas e efeitos e analisar o problema à luz da razão e sem preconceitos. Trata-se da escravidão dos povos. Examinando a história até onde se pode ir no tempo ela sempre existiu. Parecendo que se iniciou quase junto com o homo sapiens. É a exploração do homem pelo homem em grau máximo. Parece que a escravidão real hoje em dia não é muito comum, mas existe a disfarçada. Um exemplo disso são as escravas brancas. Constituída de pessoas muitas vezes brancas, mas que habitam o terceiro mundo, mas por ocasião de fome, guerra e desemprego em seu país são obrigadas a se deslocarem para regiões mais desenvolvidas a procura de trabalho e são obrigadas a se prostituírem e fazer trabalhos degradantes em troca de comida e abrigo. Temos também os refugiados de guerra que se deslocam para a Europa a procura de melhores condições de vida e se tornam escravos ou semi escravos. Pasmem vocês... a Suíça país dos mais desenvolvidos ocupando os primeiros lugares em IDH (Índice do desenvolvimento humano) abrigou em seu país escravidão. Principalmente de crianças até meados dos século vinte, sendo que existiu escravidão lá até 1985, principalmente de crianças. Em artigo no New York Times publicado por Dorrit Harazim conta que sua avó e dois irmãos foram internados compulsoriamente em uma fazenda agrícola, por ocasião de terem se tornados órfãos. por cerca de uma dezena de anos.  Houve muitos casos de castração de pessoas consideradas incapazes nestas fazendas. Tudo por conta do Estado Suíço. Calcula-se que o número tenha chegado a (300.000(trezentos mil). O que não é desprezível para uma população atual de 8 milhões de habitantes. Seria o caso de uma indenização generosa do estado para as pessoas prejudicadas com esta prática: Traumas psicológicos, mentais e físicos que marcaram a vida destas pessoas que ainda vivem. Constituíu-se um fundo de 300 milhões de francos para tal, se o parlamento aprovar a lei, tal indenização será paga em 2017.

Ora se isto aconteceu na rica Suíça, considerada uma das "tops" da civilização. Imaginem vocês o que acontece em países pobres do terceiro mundo em que a escravidão grassa e as autoridades muitas vezes corruptas não punem os responsáveis. O problema deve ser muito maior.

Mas como na Suíça o problema foi ignorado até 2013, agora veio à baila com várias denúncias de jornalistas e escritores.

O problema nos países subdesenvolvidos certamente é muito camuflado com impunidade rolando à solta

O combate a pobreza, a precarização do trabalho e o pior a prática do escravismo deve ser combatido com muito afinco pelas autoridades. Auxiliado por organismos internacionais como a ONU, OIT.  Para que tenhamos esperança de um mundo melhor. E que os direitos humanos não sejam uma letra morta. E que sua prática seja um lema para toda a humanidade. Que os homens nasçam livres e assim devem permanecerem.

Comentários

Postagens mais visitadas