A gènese da Terra

Calcula-se que em nossa Galáxia existam milhões de planetas semelhante a terra, não igual, mas semelhante que tem massa igual ou maior que o nosso. Planeta rochoso que contém atmosfera, oxigênio e água, elementos essenciais para a existência da vida como a conhecemos. 

Desde que nascemos nossa atividade foi explorar o planeta e continuamos assim, colocando até em risco nossa sobre vivência no orbe terrestre. Vale dizer não aparecemos instantaneamente como se fosse do nada. Pela Bíblia temos 6 mil anos, o que é um curto período de tempo. 

 

E não corresponde a realidade. Cientistas com Darwin e outros calcularam a idade da terra em bilhões de anos. Os geólogos estudam as rochas da terra. Os paleontólogos estudam os fósseis. E com isso chegou-se a conclusão que a mesma tem cerca de 4,5 bilhões de anos o que corresponde mais menos a idade dos Sistema Solar da qual faz parte. De início era uma bola de fogo, mas com o tempo foi esfriando gradativamente. Mas desde logo a gente nota alguma coisa diferente que o homem faz em relação a natureza. 

 

O homem é mortal, vive limitado número de anos, então tem que fazer tudo, antes que a morte sobrevenha e ele não aproveite sua obra. Ao contrário a natureza tem todo o tempo do mundo.  Se não deu certo ela recomeça tudo de novo até atingir seu objetivo. Vou substituir natureza por Deus, mas é a mesma coisa.  Os objetivos da natureza são insondáveis, Ela não age por interesses mesquinhos, não torce pra ninguém, não busca dinheiro ou riqueza. Assim ela construiu a terra que de início era um jardim. O jardim do Éden no qual  vai colocar sua criação. Pelo visto a Bíblia coloca o homem como se fosse um anjo: "Tenho minhas dúvidas com relação a isto" Pois não parecem nada com eles. Pelo menos atualmente. É egoísta, ganancioso, oportunista, cruel com seus irmãos. E pelo visto quer acabar com a criação divina, pois destrói a terra. Que de início era o jardim do Senhor. 

 

Mas o homem tem aprendido devido ao  caráter exploratório que possui.  De início tinha um sonho,,, Voar... voar... como Ícaro ganhar as alturas e chegar ao sol. Pagou caro a sua ousadia. Mas o sonho não acabou... Talvez seja o homem uma mistura de Deus e Demônio. Qual predomina depende dele próprio. e do seu livre arbítrio. Atualmente está mais para demo. Interessante que na Bíblia eles estão sempre fazendo apostas com relação ao homem. Deus aposta no lado bom, e o demo o contrário, claro. Mas como ia dizendo o homem aprendeu a voar e muito. Saiu da terra e foi a outros planetas próximos daqui, mas é um salto espetacular para quem dizem descende de animais inferiores. Mas em muitos aspectos ainda tem muito de animal. Me desculpem os animais. Que não têm objetivos espúrios e nem pensam em prejudicar o próximo. 

Fomos ao espaço e de início Gagárin viu que a terra era azul. E que nosso planeta é lindo...e talvez seja o único neste universo próximo à abrigar vida inteligente. Mas como o Universo é infinito, talvez muito longe e bem distante haja outra civilização. A gente espera que eles sejam bons e não façam a guerra. E talvez um dia nos possa ensinar a amar, a paz e o Amor.

,

Comentários

Postagens mais visitadas