O "boi de piranha"



A política está na boca do povo, tudo quanto é jornal e revista comentam os últimos fatos, a política que já era uma podridão agora virou algo asqueroso e mal cheiroso, o país está no fundo do poço em recessão irreversível por enquanto e não se vê solução a curto e médio prazo. Mesmo no partido dominante e hegemônico o que se vê é uma balburdia de opiniões e não se encontra a solução para tantos desmandos e malservação do dinheiro público. Ajuda-se todo o mundo, mas esquecem de ajudar os brasileiros. Impostos pelas alturas, todo o mundo ficando rico sugando na teta do estado, que está exangue e mostra sinais de grande debilidade. Gastamos 2/3 (dois terços) do nosso PÍB  e a conta aumenta cada vez mais e não há mais dinheiro pra nada.

É preciso fechar a conta e para variar vão jogar a mesma para o povo pagar através de aumento de impostos, a meu ver a pior e a mais injusta solução. Porque não diminui pelo menos um pouco a mordomia destes políticos corruptos. Falou-se em cortar cargos, mas não se fala mais nisso. Assim esta república que deveria ser respeitada pela sua extensão territorial, pelo seu povo que aqui vive, um dos mais pacíficos do mundo, perde cada vez mais pontos no concerto das nações e volta a ser a republiqueta que sempre foi. Devido a idiotia e miopia dos seus líderes que não vêem uma saída honrosa e não conseguem enxergar além de seus umbigos. No campo político está sendo introduzido aqui uma filosofia totalmente estranha a nossa tradição e história, um chamado bolivarianismo de Simon Bolivar o libertador da América Espanhola. Acontece que a América Espanhola não é aqui, aqui é a América portuguesa que nada tem a ver com aquela.

Além do mais este Simon Bolivar foi  o herói que libertou a maioria dos países latinos do jugo da Espanha, mas isso faz pelo menos 200 (duzentos anos) e nada tem a ver com a situação atual, Na realidade não há nenhum país dependente da Espanha ou Portugal. A meu ver é uma teoria totalmente retrógrada é olhar no retrovisor o que aconteceu há muitos séculos atrás, nada a ver com a realidade de hoje. Começou na Venezuela com um militar o coronel Hugo Chaves, mas que está influenciando a América Latina inteira. Acontece que com isso estes países que estão olhando no retrovisor da história: Venezuela, Bolivia, Argentina e Brasil querem fundar o  bolivarianismo, todos estes países tem rasgos autoritários, flertam com o comunismo e são inimigos figadais dos EUA.  Mas todos eles sem exceção estão em crise igual ou pior que o Brasil e querem ser comunistas. Neste ponto a Venezuela de Hugo Chaves está na frente onde tem milícias, que não vacilam em atirar no povo quando estes reclamam de falta de comida. Uma das consequências quase que imediatas do comunismo internacional é a paralisação da produção. Estatiza-se tudo e acaba o estímulo a produção de bens, tudo é do Estado, então ninguém mais trabalha e a consequência é a fome e a miséria, Mas eles não perceberam isto e oferecem este remédio amargo ao país. Receita de Fidel Castro e Hugo Chaves.

No campo político- administrativo faliram com uma das melhores estatais a Petrobrás que era superavitária. Mas gastaram todo o dinheiro da estatal para ganhar as eleições, ganharam as mesmas, que muitos dizem que foi fraudada. Agora é necessário encontrar um bode expiatório político, mas já que ninguém quer assumir o ônus da situação. A presidente Dilma por muito tempo administrou a Petrobrás, acho que desde o começo das falcatruas. Mas diz que não sabe de nada, e ninguém também trata até agora de pelo menos de investigá-la. O presidente anterior o Lula sempre diz que "nunca soube de nada". Então numa situação destas de mentiras e meias verdades só a Lava Jato, operação muito bem montada pelo Juiz Sérgio Moro descobriu muita coisa e revelou que o próprio partido do governo o PT está envolvido nas falcatruas. O povo por enquanto é um espectador só fica no sofá.

Quando o povo se levantará de uma vez por toda e porá fim a todas estas roubalheiras e leviandades com o nosso dinheiro que é suado e trabalhado? Agora então descobriram o culpado o presidente da Câmara dos Deputados Sr. Eduardo Cunha, parece que ele é o corrupto de plantão, encontraram contas dele na Suiça. Mas só ele? E os outros? roubaram muito da Petrobrás num rombo que vai a casa de vários bilhões de dólares, quem vai cobrir este prejuízo enorme? Será que o presidente da Câmara dos Deputados o Sr. Eduardo Cunha foi só ele que roubou? Isto me faz lembrar uma história muito corrente no país. Quer se passar uma boiada por um rio muito caudaloso infestado de piranhas que certamente atacarão a boiada, ocasionando muitos estragos.

Então se escolhe um boi já velho e cansado e o joga pras piranhas, enquanto elas o devoram, a boiada vai passando sã e salva. Tudo graças ao "Boi de Piranha". Então o boi de piranha no caso presente é o Senhor Eduardo Cunha, ele vai pro sacrifício para que Lula,  Dilma e o PT se "Salvem". Então viva o "boi de piranha". E como fica o povo brasileiro? Não fica. Porque este povo sempre foi espectador da situação. Sempre ficam a reboque.. É muito triste, mas é a verdade.

Comentários

Postagens mais visitadas