IMPEACHMENT JÁ
O mundo está em convulsão, para todos os lados explodem escândalos e guerras e a crise sem dúvida é mundial. O Brasil nação sul americana em desenvolvimento sem dúvida não está imune ao tsunami que desabou sobre a economia mundial. Gastamos demais é verdade e sem controle. Agora fala-se que já estavámos deficitários desde 2010, mas o povo é: "O último a saber e o primeiro que apanha".Agora com a votação do orçamento para o ano vindouro, estourou a bomba, não há dinheiro. Depois de uma farra colossal, vide populismo, vale dizer que este deficit piorou muito mais com as eleições de 2014, gastaram e quebraram uma das melhores estatais que tínhamos, fazendo uma "orgia" colossal com o dinheiro público, a propina rolou solta e todo o mundo meteu a mão, entenda-se políticos corruptos e empresários corrompidos. O câncer da corrupção que já assola o país há muito tempo cresceu tremendamente, como "Nunca se viu antes neste país", repetindo o jargão de um dos políticos mais populares desta mesma nação, mas que se não é corrupto, o que muita gente duvida disto, concorda e coopera com todo tipo de corrupção.
Por sua popularidade conseguiu eleger um "poste" para ficar em seu lugar e pensou... mesmo que as coisas não estejam tão bem, voltarei depois dela para"salvar a pátria", mas o "criador" foi atropelado pelos acontecimentos; não só a economia do país está em frangalhos e não se vê solução a vista, pois a situação política piorou consideravelmente com a popularidade da presidente Dilma desabando para míseros 7% (sete por cento). Para piorar esta mesma presidente não está acostumada a diálogos democráticos, com soluções ditatoriais, quer governar por decreto alijando o Congresso Nacional de suas funções que é legislar, aumentando desta maneira a oposição a sua figura e ao seu governo.
Existem verdadeiros missionários no país e o Ministro Levy acredito que é um deles, mas mesmo um santo não poderá salvar este país, que agora encontra-se rebaixado por agências de risco internacional que medem o grau de investimento do país. Sabemos que o mundo divide-se em banqueiros e os "outros", mas nós os "outros" caímos na desgraça destes banqueiros internacionais, por irresponsabilidades que cometemos e ficamos em mal lençóis É necessário mudar tudo, toda a política econômica e toda orientação até inclusive a ideológica. Fazer novas privatizações, até mesmo esta Petrobras, que está sendo alvo de inúmeros escândalos e roubalheiras.
O Estado é imenso e paquidérmico. É como um elefante numa loja de louças, não tem nenhuma mobilidade está engessado, se andar quebra tudo. Esta presidente pelo seu comprometimento com as esquerdas inclusive internacional, a meu ver foi um erro a sua eleição, devido a sua arrogância e o comprometimento com certas figuras comunistas notórias, inclusive seguindo suas orientações a risca. Não aceitará de maneira alguma uma reforma "liberal" como a proposta. O horizonte encontra-se negro não se vê de jeito nenhum uma luz no fim do túnel.
Existe uma lei na Constituição brasileira de que se a presidente se mostrar inepta para o cargo, o que parece ser o caso, um remédio um tanto amargo e traumático que é o Impeachment, Não é fácil é um trauma para todo o mundo, país e instituições. Mas não haverá outro remédio. É uma saída democrática e constitucional, desde que se obedeçam a todos os seus trâmites e ritos. Então IMPEACHMENT JÁ.
Comentários