ACORDA BRASIL





As eleições majoritárias brasileiras se aproximam e um sentimento de desalento acompanha a população, parecendo todo mundo desanimado. No ano passado por esta época se não me engano, havia mais efervescência política, o pessoal exigia mais transporte público, melhores verbas para a educação e saúde. As ruas naquela época fervilhavam de jovens e povo reivindicando até parecia que o povo iria iniciar uma revolução, uma nova queda da bastilha( sic). Mas este ano tudo se acalmou, parecendo que só restaram os baderneiros da ocasião queimando ônibus, quebrando bancos e prédios públicos. A meu ver isto não resolve, pois é o povo mesmo que está no prejuízo, destruindo o seu próprio patrimônio. Parece que o alvo virou a copa, que se tornou realmente o símbolo do desperdício de verbas públicas. A meu ver o Brasil não tinha condições de realizar uma copa e logo a seguir uma Olimpíada.. 

Foi muita coisa de uma vez. Agora estamos com gastos enormes, não tem o dinheiro, ou então geramos inflação emitindo mais papel moeda, o que é uma irresponsabilidade governamental, ou então faremos uma péssima Olimpíada.. O presidente Lula na época se empolgou e com certeza assumimos encargos demais. Não sei se ainda e possivel desistir, mas se fosse o caso, o Brasil deveria desistir, pois com certeza o vexame vai ser grande. Ouvi falar que só 10% das obras estão concluídas e faltando dois anos para o evento. O pais já enfrenta uma inflação já de quase dois dígitos ou chegando lá. O povo já está sacrificado e com certeza os protestos durante o evento vão aumentar em muito, com riscos para a incipiente democracia brasileira. 

Outro problema nosso e crônico é a corrupção. Falcatruas e mal feitos pipocam pra todo lado, a Petrobrás que estava no ranking das melhores empresas do planeta em 12º lugar despenca para mais 120º numa queda brutal devido a negociatas, aparelhamento e corrupção. A oposição e porque não dizer o próprio governo diz que errou ao fazer gestões temerárias e arriscando o patrimônio da maior empresa brasileira e símbolo nacional. Agora a oposição quer colocar luz nos fatos fazendo uma CPI, colocando tudo a limpo. O governo não quer, acha eleitoreiro e arruma todo tipo de subterfúgio para fugir a investigação. A oposição num ultimo ato de desespero apela para o STF que autoriza a CPI. Agora pergunto o presidente do Senado Senhor Renan Calheiros autorizará o funcionamento desta CPI? Quantos obstáculos ainda teremos que enfrentar para ver estes fatos esclarecidos. Esta CPI se realizará? Apurará os fatos? 

São incógnitas muito difíceis ainda de serem esclarecidas. Tem o escândalo da Saúde, em que apesar de termos milhares de médicos e inúmeras Faculdades de Medicina, vim, a saber, que Cuba tem duas. O Brasil tem a pachorra de importar médicos cubanos, numa transação mal explicada, em que estes médicos não foram aprovados pelos CRMs daqui, numa verdadeira afronta as normas jurídicas do próprio país.  O PT a meu ver não é democrático e não sabe debater democraticamente, age ditatorialmente, afrontando legislativo e judiciário. O Lula revela-se um verdadeiro caudilho, Dilma não sabe realizar o debate político. Por exemplo, porque não chamou as lideranças médicas para um debate nacional sobre o SUS. Os médicos principalmente os novos, carentes de emprego ou subempregados nos grandes centros, com certeza adeririam sob garantia de um bom plano de carreira. Mas como tudo no Brasil é decidido no afogadilho,  agora os erros estão aí. Não se resolveu o problema da Saúde Publica. Sabemos que médicos pra resolver problemas de saúde pública são incompetentes. 

Sabemos que se dotarmos o Brasil de 100% de rede de esgotos, água tratada em 100% todas as doenças de origem hídrica serão resolvidas. É tão rendoso se investir em Saneamento Básico que cada um real que se investe em água tratada, rede de esgotos, economiza-se quatro reais para o SUS, que gasta R 350,00 reais para cada criança internada com diarreia, além de salvarmos milhares de vida. Saúde pública não se resolve com médicos que são caríssimos e não saem dos grandes centros e sim com um bom saneamento básico. O propósito foi extremamente eleitoreiro e quis enganar o povo com os médicos cubanos Mas não se enterram canos no chão para a Saúde Publica, ou seja, construir esgotos e água tratada em abundância, pois temos muita água. Pasmem vocês na média o Brasil não chega a 50% de rede esgotos e água tratada estamos um pouco melhores em torno de 80% e tratamento de esgotos piorou em torno de 10% de esgotos tratados. Resumo: Enquanto não houver Saúde e Educação de qualidade este país continuará terceiro-mundista ainda muito tempo. Seremos eternos exportadores de matérias primas para as grandes nações.         ACORDA BRASIL

Comentários

Postagens mais visitadas