Existem momentos e "momentos".


Na vida existem momentos e “momentos”, em alguns desses lances dá para perceber que a hora é grave e que a falta de uma decisão naquele momento pode até acarretar problemas irreversíveis. Por mais difícil que esteja a vida sempre há uma esperança de melhorar, o que mais nos impede de agir é o medo. Tudo o que fazemos têm consequências, o bem e o mal que fazemos ecoa no universo e volta pra nós como uma caixa de ressonância. Édipo tinha matado o pai e casado com sua mãe e não sabia, mas mesmo assim pagou caro por sua ousadia e pecado incestuoso. A consciência pediu punição por tal ato. Desde os primórdios da civilização isto foi colocado,  que  seria  uma transgressão muito grave e que a consciência pede punição. Se emitirmos Amor com letras maiúsculas mesmo, alguém captará esta mensagem e a devolverá também como amor. Se emitirmos ódio com muita intensidade este poderá ser captado, ou então acho que o mais provável que este ódio, se volte contra nós próprios e nos fulmine literalmente. Estava eu com um ódio visceral a uma pessoa que havia me prejudicado no trabalho e pensava intensamente e com muito ódio a este personagem.
Aconteceu algo inusitado que eu nunca esperava. Parece que saiu uma descarga de luz de minha cabeça e quase que me  atinge  novamente, pois a mesma voltou para mim, pois estava tomando banho , parecendo um raio que ao atingir a torneira voltou em direção a mim   próprio.  Foi um acontecimento bem difícil de explicar com palavras, só na hora do acontecido, pois sempre esquecemos da exatidão dos fatos quando vamos relatá-lo. Então decidi desde esta época não teria mais ódio de ninguém, no máximo raiva, pois dizem que existem diferenças. O ódio é um sentimento muito profundo e duradouro, ao passo que raiva é um sentimento igualmente mal, mas é fugaz, passa logo. A partir desta época passei a  entender melhor as palavras de Cristo: “Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Estas palavras valem por um livro de filosofia, tal a sabedoria nele contida. Porque Cristo não dizia palavras ao léu, tudo tinha contexto e lógica. Eram diretrizes para os homens seguirem, pena que não seguem

Comentários

Postagens mais visitadas