As filhas de Marvin


O filme inicia-se quando uma das personagens: Bessie (Diane Keaton) está sofrendo de Leucemia e necessita de um transplante de medula, então resolve convocar a família que está espalhada pelo mundo, sua irmã Lee ( Meryl Streep ) mora muito distante e não se veem há mais de 20 anos e para piorar se conversam raramente. Pois mantém um conflito familiar mais ou menos da mesma idade, pois Bessie é solteira, não pode se casar, pois cuida do pai com derrame que está acamado há vários anos e também de  tia paralítica. 

Sua irmã Lee vê este problema como um transtorno muito grande a seus planos de arrumar namorados e se formar. Tem dois filhos um adolescente muito problemático, podendo ser incluído  na categoria de menor infrator e outro menor muito tímido. Não é necessário dizer que Lee só vive a trabalhar e esquece a família. Hank ( Leonardo DiCaprio ) o adolescente problemático resolve por fogo na casa e fugir com o irmão menor. Acontece que o incêndio foi uma catástrofe, pois atingiu quase todo o quarteirão. 

Não é necessário dizer que o menor infrator foi preso na "FEBEM" de lá para tratamento. Mas sua mãe Lee que vive em conflito constante com o mesmo, resolve fazer uma viagem para ver a irmã Bessie e lhe prestar ajuda. Inicialmente planeja ficarem uns dias, pois necessita voltar para suas atividades profissionais, pois só pensa nisso e em si própria. 

Mas ao conhecer a irmã tem um choque de conceitos. Pois acostumada a ver pessoas calculistas e frias que só pensam em si. A irmã é um poço de bondade, uma verdadeira “Madre Teresa de Calcutá” Seus conceitos materialistas começam ser abalados, pois ela cuida do pai doente com verdadeiro amor e carinho. E ainda por cima tem que cuidar de sua tia Ruth, paralítica. A moça é de uma dedicação total. Mas paradoxalmente se encontra também doente e necessita para sua cura de um transplante de medula. De praxe o doador  geralmente é procurado entre os familiares mais próximos, aquele que é mais compatível e necessita da autorização deste. Todos concordam com a doação, menos Hank, que fica em dúvida, mas também é finalmente convencido pela tia caridosa a fazer-lhe também a doação.  

Filme sobre a força do amor e dedicação das pessoas a causas nobres e altruístas. Numa época em que a regra é vender.  Muito terno e comovente, denuncia o egoísmo e o imediatismo das pessoas.

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas