O sonho de Ícaro.
A oportunidade surgiu quando Dédalo e seu filho Ícaro foram aprisionados pelo rei Minos na Fortaleza do Labirinto. Local em que ninguém havia fugido até aquele dia. Então os dois homens imaginaram construir asas que os permitiriam voar e se libertarem da prisão em que se encontravam.
Desta maneira isto foi feito, acontece que Dédalo advertira Ícaro que quando estivesse voando não se aproximasse do sol, pois derreteria a cera com que foram coladas as penas das asas. Foi o que aconteceu: libertaram-se da prisão para a liberdade dos céus, mas Ícaro mais moço se entusiasmou e voou em direção exatamente onde não podia, ou seja, ao sol, e a cera que unia as partes de suas asas derreteu. Em consequencia Ícaro caiu ao mar.
O seu pai muito lamentou a sua morte, mas para o seu consolo, deu nome de Ícaria a ilha próxima onde Ícaro havia encontrado seu fim. Amargo fim para o sonhador, mas o sonho da humanidade não morreu. Ícaro nos precedeu e nos deu coragem para vencer os espaços infinitos e voar...voar...
Comentários