Mistérios da vida


Penso o que será a vida? Porque estou aqui? Será um mero acaso? Os filósofos de todo o mundo e de todos os tempos debruçaram-se sobre os mistérios da vida, sem chegar perto de solucioná-los, os mistérios da física, da astronomia, da biologia, do funcionamento do cérebro. Sem falar nos mistérios da alma. Porque algumas pessoas nascem tão aquinhoadas no espírito, outras tão parvas, será só a genética? Edith Piaff a grande e maravilhosa cantora francesa, foi alimentada com mamadeira contendo alcool dizem, cuja mãe era alcoolatra. O grande Mozart foi a pessoa que foi, imortal em suas composições. Mozart compunha música clássica e aos 6 anos de idade já era uma virtuose do piano. 

Onde aprendeu isto tudo? Cristo já ao 12 anos discutia com os doutores da lei, embora neste ultimo caso entremos no campo escarregadio da religião e da fé. Mas para explicar os mistérios da vida temos que muitas vezes evocar a fé. A vida chegou aos limites do infinitamente pequeno não tem mais como dividir a matéria sem entrarmos no domínio das coisas espirituais, já se fala na partícula de Deus, a partir da qual foi criada toda a matéria. Num túnel localizado a dezenas de metros da superfície da terra encontra-se o maior acelerador de partículas do mundo, mais exatamente entre a França e a Suiça, estão tentando criar um mini big bang, ou seja, as condições em que deram a criação do universo. 

Pasmem vocês procura-se reproduzir esta "partícula de Deus". Não há como não maravilhar-se frente as belezas e aos mistérios da natureza e do universo e não admitir uma origem e um autor para toda a Criação. O homem sente-se apequenado frente todas estas maravilhas e reconhece a sua insignificância frente a todos estes mistérios e não tem como explicá-los de uma maneira racional. O que se espera é o que o homem a maravilha máxima criada por Deus e pela natureza encontre a paz no seu coração e deixe de disputas mesquinhas, e se una neste Natal em torno do presépio e reconheça o mistério maior e mais profundo de um Deus se tornar homem pelo amor que sente por nós, pequeninos que somos, mas que reconhecemos os mistérios da reencarnação de Deus, que se tornou homem para nos mostrar o caminho da salvação.

Comentários

Postagens mais visitadas