O Planeta água

Continuando com a série de Cronicas Marcianas, assunto que está muito em voga atualmente. Parece um ciclo ou uma moda. Na década de 60 não se ouvia outra coisa a não ser ir à Lua, o nosso satélite natural. Até que em 1969 chegaram lá e houve uma série de viagens ao satélite. 

Depois parou. Agora pergunto parou por que? Havia a guerra fria uma disputa acirrada entre a Rússia e os EUA para ver quem chegava lá primeiro e sabemos que a Rússia perdeu a corrida espacial na época. Porque a Lua não é mais explorada hoje? A Lua e Marte não são muito diferentes, ambos não tem água e não tem ar e a gravidade de ambos são muito fracas. Agora eles querem ir a Marte de qualquer jeito. Astronauta veterano adverte ; As viagens espaciais são perigosas e muito dispendiosas e o homem ainda não está preparado para uma viagem tão longa, mais de 6 meses, a mercê dos raios cósmicos, raios X, e outras radiações letais e outros perigos como a nave ser atingida por partículas que cruzam o espaço a toda hora, além de corpos maiores como meteoros. 

Temos um satélite natural bem aqui próximo. Porque então não fazemos um treinamento na Lua e até construimos uma nave que posteriormente irá a Marte à partir da Lua. Dizem que aí existe água, tal como em Marte. Pelo menos se algo acontecer podemos voltar. Existem muitas interrogações a respeito disso. A primeira delas é que se o homem chegou mesmo à Lua? Ou é um showzinho cinematográfico promovido pelos americanos que são craques nisso. 

Mas acredito que o homem chegará à Marte, mas pra que? Ou eles pensam em destruir a terra o que já estão fazendo, depois oferecer Marte como opção. Acho esta opção muito ruim.
Se cuidarmos bem da terra, coisa que não estamos fazendo, teremos um planeta pra nós ainda por milhares de anos. Porque não combatermos a fome e a guerra, as doenças e o analfabetismo primeiro.  

Os oceanos da terra são menos conhecidos que o planeta Marte, porque não explorá-los melhor. Procurar explorar o planeta  melhor e combater o efeito estufa que é uma realidade
Por sermos racionais e termos uma inteligência, um dia com certeza o Criador vai nos perguntar o que fizemos com o capital natural que recebemos. Só destruímos. Ele com certeza nos rebaixará para os "Quintos dos Infernos".

Comentários

Postagens mais visitadas