Há necessidade de uma nova ordem mundial


O mundo está fora do eixo, estamos em uma época de transição, de mudanças. Os valores antigos já não valem mais e outros ainda não chegaram. O mundo antigo era sólido, era previsível, mas agora não dá para fazer nenhuma previsão  a longo prazo, a médio prazo já é difícil, mal sabemos o que vai acontecer no dia seguinte. Imagino quando Roma acabou e o Grande Império Romano do Ocidente esboroou-se, imagino que as pessoas devem ter sentido assim sem rumo, sem algo sólido para se apoiar, as antigas crenças não valiam mais e a novas ainda não tinham chegado.

Cada época temos um domínio, um império, antigamente era o Império Romano. Mas agora o que virá? Então estamos na época das Incertezas. Existe até a teoria das "Incertezas de Heisenberg" para ilustrar bem a época em que estamos. O homem é uma grande promessa: Poderá ser o Super homem do futuro, mas o homem é como uma corda sobre o abismo. O que se nota é que somos apenas uma passagem para o outro lado, o do Super homem, mas esta passagem oferece uma grande dilema, um grande perigo. Pois há o perigo de se olhar para trás e sentir tonturas e despencar-se para o abismo. Podemos construir o admirável mundo novo ou então caminharmos para as trevas da ignorância e das guerras. Tudo depende de nós, temos o potencial para atravessarmos o abismo e a transição.

Se olharmos para a terra do espaço, vemos pela primeira vez que nossa morada terrena, é pequena até. Mas devemos cuidar muito  bem dela. E isto não está sendo feito, destrói-se nossas ultimas florestas nativas. A desmedida ambição do homem por dinheiro e poder está nos levando à beira da catástrofe. Soluções há, mas é preciso procurá-las e encontra-las com urgência, o tempo urge. A história nos ensina que grandes civilizações já existiram e foram extintas, só restando suas ruínas e fósseis. Podemos caminhar para um mundo de muito maior cooperação, pois sabemos que o homem é um só onde quer que esteja, seja ele chinês, americano, europeu, africano ou índio. Temos uma origem e uma história comum. Pela história vemos que muitas vezes já perto da extinção de nós mesmos, mas por milagre nos salvamos. Quem sabe Deus nos reservou um grande destino, o destino de salvar a terra, seus animais e tudo que ela contém de bom e maravilhoso.

Este mundo é maravilhoso sob múltiplos aspectos, seus rios, seus mares, seus oceanos, as imensas cadeias de montanhas, seus animais, sua linda flora e fauna. Podemos aqui viver e desfrutar de tudo isto, sem precisar destruir. Hoje em dia  a palavra em voga é a sustentabilidade. Ou seja se tiramos algo da terra, temos que devolver esta riqueza de maneira que não falte as gerações futuras. Mas o que se nota é um grande farra.

Nesta grande esbórnia gastamos tudo o que terra nos oferece, sem devolver uma migalha. E nem todos os recursos são renováveis. Sabe-se hoje que os recursos da terra não são infinitos. Alguns uma vez gastos, jamais serão repostos. Temos que cuidar deste planeta, porque se ficarmos sem ele não há nada que possa ser feito para recuperá-lo depois de exauri-lo até a exaustão. Aonde iremos então? Sabe-se que alguns planetas são viáveis, mas segundo a Ciência estão a dezenas senão centenas de anos-luz.

Não temos para onde ir e morreremos aqui mesmo. Quem sabe se um dia "ETS" aqui aportarão e encontrarão esta terra desabitada. Mas com ruínas de uma grande civilização, que poderia ter sido, mas não foi.  Lembrem-se dos MAIAS e da Atlântida, o continente descrito por Platão que existia além das colunas de Hércules, mas que foi tragado pelo mar. O grande rei da terra Cristo nosso Senhor disse textualmente: "Amai-vos uns aos outros sobre todas as coisas" Então porque não implantarmos esta lei na terra, não a ferro e a fogo, pois a terra está cansada de guerras infindas. Mas a partir de nós mesmos, a partir de nosso Coração, e acolhermos o próximo como a nós mesmos.  Ama o seu próximo como a ti mesmo. Esta é a lei, que salvará a terra e tudo que nela existe, inclusive os Homens e Mulheres.


Postagens mais visitadas